História - "Pensa duas vezes"

17-01-2015 22:22

"Pensa duas vezes"

         "Ainda me lembro da primeira vez que vi o Quim entrar na sala de aula, a despir o blusão e sentar - se, precisamente, à minha frente. No princípio,ele não me chamava a atenção, porque custava muito meter conversa. Passava o dia a olhar os livros e para o quadro e, nas horas mortas, durante os intervalos, só ouvia música. Depois, com o tempo, descobri que ele tinha um sentido de humor único! Ele conseguia surpreender - me e fazer - me sempre rir com uma piada, anedota ou com uma imitação superdivertida...Por mais de uma vez, fui expulsa das aulas por não conseguir conter as gargalhadas.
           - Fui expulsa por tua culpa! Quando os meus pais souberem vão castigar - me! - dizia -lhe.
           - Devias ter pensado nisso duas vezes, linda! - respondia - me
         Mas a verdade é que não havia nada para pensar! Estava tão apanhada pelo Quim, e habituada ás suas piadas, que esperava, ansiosamente, que chegasse a segunda-feira para voltar a vê-lo. Tudo mudou quando os professores nos disseram que a turma teria de representar a peça Romeu e Julieta! Nesse dia todos estávamos com vergonha de escolher as personagens mas, de repente, vi que o Quim levantou a mão para o papel de Romeu. E eu pensei imediatamente "É agora!".
           Instintivamente, levantei o braço para o papel de Julieta! Como éramos os únicos voluntários ficámos com os papeis principais. E querem saber qual foi a minha maior surpresa? Na cena final, o Romeu entregaria o seu coração a Julieta com um beijo! Na noite antes de começar a ensaiar, estava supernervosa a pensar que ía correr tudo mal e que eu iria estragar tudo. Porém o Quim mandou - me uma mensagem: "Preparada?" - dizia. "Não...estou supernervosa", respondi. Na manhã seguinte vi que ele estava à minha espera à porta da escola... Estava nervoso e não parava de mexer a perna. Trazia nas mãos uma almofada em forma de coração.
              -"É para ti. O meu coração é e sempre será teu!*"
              Essa era uma das deixas do meu papel! Aproximou-se de mim e beijou - me.
             -Adoro - te, Marta! Quero que sejas a minha Julieta hoje e para o resto dos nossos dias.
               Fundimo - nos noutro beijo e entramos juntos de mãos dadas no auditório teatral. Fomos os melhores Romeu e Julieta da história!"                                        FIM
 
 *Deixa da peça de teatro "Romeu e Julieta" de Wiliam Sheakspear                                 Bjs da Rapariga

Contactos

Rapariga! Twitter - Rapariga99
RaparigaNovent9
of.rapariga99@outlook.pt